domingo, 20 de outubro de 2013

Alvorada no Morro do Macaco

Domingo de manhã, digo de madrugada. Era exatamente 4 horas (3 horas no horário normal) e para nossa tristeza tinha acabado de começar o horário de verão... isso significava 1 hora a menos de sono.

Quando cheguei em frente a EBM Edith Willecke eles já estavam lá, todos juntinhos numa "TRIBUZANA" só... o maior "SARAGAÇO", tanto que os vizinhos acordaram e pediram gentilmente para nos retirarmos de lá, pois o barulho atrapalhava-lhes o sono merecido... e como somos "da paz", "TOTAL FLEX",e nosso lema é: GENTILEZA GERA GENTILEZA,   nos retiramos e fomos em silêncio... digo, de forma o mais silenciosa possível, com apenas alguns gritinhos e "cornetadas" rumo ao trapiche do Canto Grande, afim de acessarmos a trilha que leva ao "Morro do Macaco".

Meus colegas da comissão, Miriam, Maria, Jadir, Angélica e Karine também aguardavam para uma aventura única: uma alvorada no famoso morro do macaco. Apenas 150 metros de altitude. Muitas passadas... mas sempre com segurança.



Todos muito dispostos e despertos... ouvi várias histórias. Dos que dormiram cedo para "acordar cedo", dos que dormiram, 4,3,2 horas,1 hora e daqueles que nem se arriscaram a dormir.


E estava tudo calmo no trapiche, pelo menos até eles chegarem... daí a alegria tomou conta da praia







Muito bem equipados com seus travesseiros, guarda chuvas, canivetes suíços, boias, toalhas, caixinhas de música, bobs de cabelo, e pente para pentear os macacos, afinal os pobrezinhos precisam estar com os pelos desembaraçados.
Ah! E as moedas de R$ 0,01, para qualquer emergência financeira que tivessem que encontrar pelo caminho.


Liderados por nosso amigo Antônio da FAMAB, lá foram nossos guerreiros: rumo a uma grande aventura 


Mas antes da subida, fotinho para recordação deste momento único que acho que muitos não viveriam se não fosse essa emocionante GINCANA
(na verdade esta foto serve para conferir se todos que subiram descerão... não queremos perder ninguém no caminho)
SARAGAÇO
TRIBUZANA com seu macaco Giovani
TOTAL FLEX com seu macaco DU
E como GENTILEZA GERA GENTILEZA, cada equipe levou 10 mudas de árvores nativas para distribuir pela trila as quais serão posteriormente plantadas por mãos gentis.




MOMENTOS DA SUBIDA
Como eu acordei com dor de garganta e estava chuviscando, não subi o morro estas fotos são da integrante da total flex pela Karina Raschelli e Elaine Rodrigues e por nosso querido Antonio da FAMAB
ainda estava escuro




E já amanhecendo...

E finalmente amanhece






E no topo, um grande PRESENTE de Deus...












E o povo aproveitou para registrar o momento:







 


 
 

 
 

 









 



Os macacos tocando a Alvorada dando boas vindas ao dia que estava nascendo









Esta Prova foi TAREFA CUMPRIDA... Todas as equipes realizaram a tarefa, mas com certeza se realizaram como pessoa por viverem essa emocionante aventura.



Beijo grande a todos e até a próxima
Comentem, por GENTILEZA, gostaria de saber o que estão achando do blog.



Fotos: Antonio da Silva, Joycicleo, Vanessa Pinheiro, Monique, Larissa, eu (Josiani) e outros membros das equipes

Um comentário:

  1. Excelente caminhada, realmente uma experiência única!!!!
    Prontos pra próxima aventura :D

    O blog está ficando ótimo, Parabéns!!

    ResponderExcluir